(43) 99674-7213

Mensagens

NÃO DÊ OUVIDOS ÀS PALAVRAS DE DESÂNIMO

Marcos 5: 35

(35 Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. "Sua filha morreu", disseram eles. "Não precisa mais incomodar o mestre! " 36 Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: "Não tenha medo; tão-somente creia". 37 E não deixou ninguém segui-lo, senão Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago. 38 Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz. 39 Então entrou e lhes disse: "Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme". 40 Mas todos começaram a rir de Jesus. Ele, porém, ordenou que eles saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da criança e os discípulos que estavam com ele, e entrou onde se encontrava a criança. 41 Tomou-a pela mão e lhe disse: "Talita cumi! ", que significa: "Menina, eu lhe ordeno, levante-se! ". 42 Imediatamente a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se e começou a andar. Isso os deixou atônitos. 43 Ele deu ordens expressas para que não dissessem nada a ninguém e mandou que dessem a ela alguma coisa para comer.)

A vida é uma surpresa todos os dias. Nunca podemos dizer que todos os dias são iguais.

Podemos repetir muitos hábitos durante os dias. Mas sempre haverá novos acontecimentos. Nem as águas do rio são as mesmas.

Uma pedra no leito do rio nunca será acariciada pela mesma água.

Por isso é que devemos estar atentos a tudo que acontece ao nosso redor e perceber assim, como sempre teremos motivos para louvar a Deus tanto pelos livramentos, quanto pela experiência do novo de Deus.

Jesus estava em uma de suas caminhadas, andando e pregando as boas novas de salvação. Um homem chamado Jairo lhe pede socorro, sua pequena filha estava morrendo. De pronto Jesus vai atender seu pedido, no caminho aproveita para curar uma outra pessoa. Salva da morte uma mulher, que estava excluída da sociedade e fadada a sangrar até a morte.

De repente chega alguém e diz: ("Sua filha morreu", disseram eles. "Não precisa mais incomodar o mestre!)

Para quem não conhece Jesus, todo momento de crise é uma oportunidade de praticar a incredulidade, e desesperança.

 Mas a resposta de Jesus é que nos surpreende, (Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: "Não tenha medo; tão-somente creia".)

A esse nosso Jesus, já estava acostumado a falar esse tipo de coisa. Quando foram lhe avisar que seu amigo Lázaro estava à morte, Ele simplesmente ficou calmo, sem pressa e esperou o tempo passar. João escreveu: 11. (6 No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.)

Jesus nunca se curvará à nossa pressa, tudo que ele faz será sempre no tempo certo. Até dizem alguns: “Deus tarda mas não falha”. Isso é uma bobagem, Deus nunca tarda, Ele não está sujeito ao nosso relógio. Ele age no tempo certo. Nós é que sofremos por falta de fé e ansiedade.

Lázaro havia morrido quando Jesus chegou, e Marta lhe diz: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.

Mas Jesus não se atrasou, a não, chegou no tempo certo de demonstrar ao mundo inteiro seu poder e amor pela vida de Lázaro. Simples como quem prepara um café da manhã disse: "O seu irmão vai ressuscitar" (vv23). Quem crer em Jesus nunca morrerá, Ele é a vida eterna, se n’Ele estivermos, nunca morreremos. Aleluia!

Jesus não dava ouvidos à palavra da morte, pois n’Ele estava o poder de dar a vida. Jesus está nos ensinando que Ele é a última palavra. Quando emprestamos nossos ouvidos para dar atenção à toda palavra desanimadora corremos o risco de cair também em desânimo. Por isso, ficar ouvindo programas policiais, jornais que só falam das tragédias ou andando com gente pessimista e desmotivada é muito perigoso e até contagioso.

Jesus ignorou as notícias e disse ao pai da menina apenas para crer, tudo daria certo. (38 Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz. 39 Então entrou e lhes disse: "Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme". 40 Mas todos começaram a rir de Jesus.)

Jesus logo pois um fim em todo pranto que ali faziam e dispensou o povo dizendo que a menina apenas estava dormindo.

Sempre que vamos contra a maré deste mundo haverá quem ria de nós, pois riram até de Jesus. A mesma voz que um dia criou todas as coisas, que mandou Lázaro sair da tumba, também disse:

"Talita cumi! ", que significa: "Menina, eu lhe ordeno, levante-se!"

Jesus com toda simplicidade, junto dos pais da menina e de seus discípulos mandou que a menina se levantasse.

A menina levantou-se, a vida estava novamente nela.

E para mostrar que ela não estava só viva mas também curada, Jesus mandou que lhe dessem de comer.

Devemos crer que Jesus nunca chegará tarde em nenhum momento de nossa vida. Toda sofrimento pelo qual possamos passar sempre será assistido por Ele.

Ele nunca nos deixará sozinhos e nunca deixará que sejamos tocados pela morte (eterna).

Quem está em Cristo, é uma nova criatura e viverá eternamente.

Devemos andar em novidade de vida e nunca cair nas ciladas dos desanimadores sem cristo.

logo jesus e mais branca

O surgimento da Webrádio veio através de um chamado do Senhor para evangelização, conectando você com o mundo e evangelizando através da web!

Galerias Populares

Programação

24 Horas de louvor e adoração

Ouça pelo celular: Baixe o aplicativo Radioflix clicando AQUI!
Logo Wip Sites

Desenvolvimento de Web Sites e Lojas Virtuais